03 2º semestre de 2020
ESCRITAS DA INTIMIDADE
A ARTE DE ANDAR PELA CIDADE
MODOS DE SER NA CIDADE EM QUARENTENA
ESCRAVIDÃO: MÚLTIPLOS ASPECTOS E REFLEXÕES
Nilma Teixeira Accioli e Raffaella FernandezA CANÇÃO CONTEMPORÂNEA EM ESCUTA
Rafael Julião e Bruno CosentinoEDUCAÇÃO: A AMÉRICA LATINA QUE HÁ DE SER
Adriana Armony; Margarita Victoria Gomez; Pablo Nabarrete BastosHumanidades digitais e cultura tecnocientífica
Ricardo M. Pimenta e Marco SchneiderGÊNERO Z
Carolina Correia e Juliana PamplonaESTÉTICA, MERCADO, ARTE
Sérgio de SáTERRITÓRIOS E TERRITORIALIDADES CONTEMPORÂNEAS
Eliane CostaArquivos, coleções, ficções
Reinaldo MarquesAntropologia em tempos digitais
Patricia Silveira de Farias ESPECIAL Minha China tropical
Francisco Foot HardmanMINHA CIDADE: ESPAÇO E TEMPO COLETIVOS NA ITÁLIA DO CORONAVÍRUS
Valeria Ribeiro CorossaczA CIDADE SOB ATAQUE OU COMO SOBREVIVER ENTRE RUÍNAS
Ettore Finazzi-AgròRESPIRAÇÃO ARTIFICIAL COMO ESTRATÉGIA E UTOPIA
Luiz Eduardo SoaresKEN LOACH #2
Poema de Adelaide Ivánova DOSSIÊ PROSAS DA INTIMIDADE DURANTE A PANDEMIA
POEMAS DA INTIMIDADE DURANTE A PANDEMIA
A CONEY ISLAND DO VÍRUS: COVID-19 EM NOVA YORK
Reinaldo LaddagaPASSAGENS NA PANDEMIA
Anna Lee, Ana Paula Almeida, Camila Fabre, Estela Rosa, Glaucia Secco, Lays Gabrielle Neves Moreno, Jucilene Braga Alves Mauricio, Luciana Albuquerque Soares, Marcela Filizola, Mariana Castro e Mariana PatrícioUMA ESPERANÇA: CORREIO CLARICEANO
Amanda Dib, Leyliane Gomes, Maria Júlia Santana e Patrick Gert BangeO DIÁRIO COMO GÊNERO INTRANQUILO
Vera Lins[REGISTRO 1] DOIS DE ABRIL DE DOIS MIL E VINTE
Estela RosaO QUE A PANDEMIA NOS MOSTROU MAS NÓS JÁ SABÍAMOS
Adriana Madeira CoutinhoO cinema durante A COVID e a memória ressignificada no Experimento Odradek
Davi Marques Camargo de MelloMODOS DE LER A CIDADE
Alexandre Graça Faria, Aline da Silva Novaes e Paulo Roberto Tonani do PatrocínioNOTAÇÕES DA CIDADE NO CONTO ‘ROLÉZIM’, DE GEOVANI MARTINS
Leandro Souza Borges Silva e Ricardo Oliveira de FreitasA CIDADE COMO AUTOBIOGRAFIA EM RUBEM FONSECA E SÉRGIO SANT’ANNA
Dejair MartinsO RIO DE JANEIRO EM CARA DE CAVALO, DA AQUELA CIA. DE TEATRO
Carolina Montebelo BarcelosO A.R.T.E2 NAVEGANDO NO MAR DE HISTÓRIAS
Katia Correia Gorini; Ana Cecilia Mattos MacDowell; Maria da Graça Muniz Lima; Aurélio Antônio Mendes Nogueira; Adelson Alves do Nascimento; Caio Vasconcelos Maia; Catarina Xavier Lopes da Silva; Douglas do Nascimento Suzano; Flávia Lucia da Silva Fontes; Jecie de Araújo Gonçalves; Karine Corrêa da Silveira; Melissa Anselmo dos Santos; Isabella Maria do Livramento Gonçalves.COPACABANA, RIO DE JANEIRO, RJ
Beatriz ResendeO FRONT DA VIDA NAS CIDADES: UMA ABORDAGEM LOCAL
Alberto Kerdman BlochEL UMBRAL Y MODOS DE HABITAR EL ESPACIO URBANO LATINO-AMERICANO
Marco Chandía ArayaDIÁLOGOS ENTRE A TEORIA DO VALOR E O PATRIMÔNIO CULTURAL
Edmar Augusto Santos de Araujo JuniorCONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCRAVIDÃO: LILIA SCHWARCZ E FLÁVIO GOMES
Mediação: Nilma Teixeira Accioli e Raffaella FernandezO TRÁFICO ATLÂNTICO E O PROTAGONISMO SENHORIAL DEPOIS DE 1831
Marcus J. M. de Carvalho ARTIGOS “NÃO CONSIGO RESPIRAR”: DA ESCRAVIDÃO AO #BLACKLIVESMATTER
Iman M'Fah-TraoréFISSURAS SOBRE O VIDRO: LEITURAS ESTÉTICAS DE FRONTEIRA
Auana DinizUMA EXPOSIÇÃO, PERFORMANCE
Ieda MagriENSAIOS DE PAGU: O ROMANCE EM MOVIMENTO
Adriana ArmonyA LITERATURA NÃO VEM DO NADA: A PERMANÊNCIA DE SÉRGIO SANT’ANNA 
Sérgio de SáO CETICISMO METAFICCIONAL DE SEBASTOPOL, DE EMILIO FRAIA
Lucas Bandeira de Melo CarvalhoASSÉDIO SEXUAL NO EMPREGO DOMÉSTICO
Valeria Ribeiro CorossaczEL ARTE NEGRO ES EL BRASIL
Andrea GiuntaSUBJETIVIDADE NA CENA MARGINAL CARIOCA
Andrea StelzerSKOKIAAN OU NÃO? SOBRE CULTURA AFRICANA E SUA FILOSOFIA
Roberto BartholoELEMENTOS DE UMA CENA MUSICAL ALTERNATIVA EM CAMPINAS – SP (1980-2013)
Cristiano Nunes AlvesUMA CARTOGRAFIA DA COLONIALIDADE: O CASO AFRO-BRASILEIRO
Heloisa Toller GomesCRÍTICA E CRIME, EM 2666 DE ROBERTO BOLAÑO
Carolina Correia dos Santos e Luciano NuzzoQUESTÕES DE CONSUMO E A FEMINIZAÇÃO DA REVISTA DA SEMANA
Eliza Bachega CasadeiPERSONAGENS FEMININAS DO NARCOTRÁFICO EM RAQUEL DE OLIVEIRA E ALESSANDRO BUZO
Rachel NunesA SOLIDÃO EM CORPO: OS DUOS DISSONANTES EM BEATRIZ BRACHER
Ana Beatriz Costa da Silva de CastroTRANSITORIEDADE, IDENTIDADE E ALTERIDADE EM SILENT HILL 2 (1999)
Adriana Falqueto LemosOS VIDEOGAMES COMO NARRATIVAS SOBRE O PASSADO NA PÓS-MODERNIDADE
Helyom Viana Telles e Lynn AlvesO AUTOR COMO FETICHE: A AUTOFICÇÃO EM J. P. CUENCA
Lucas Bandeira de Melo CarvalhoA REPRESENTAÇÃO DE EXU EM OBRAS DE EDISON CARNEIRO
Mariana Pereira da Fonseca Teixeira RESENHAS UMA DISTOPIA CRÍTICA CHAMADA BRASIL
Augusto Guimaraens CavalcantiAINDA ESCREVER, DE LUCIANO BEDIN DA COSTA
Emília Carvalho Leitão BiatoA INTIMIDADE DAS MERCADORIAS EM A FEIRA, DE ADRIANA ARMONY
Danielle CorpasAUTOCOMPOSIÇÃO EM DESCOBRI QUE ESTAVA MORTO, DE J. P. CUENCA
Ieda Magri ENTREVISTAS TUDO SE TRANSFORMA EM LITERATURA: ENTREVISTA COM ANDRÉ SANT’ANNA
A CIDADE NÃO É O QUE SE VÊ DO PÃO DE AÇUCAR: COM Vera Follain de Figueiredo
UMA AGENDA ÚNICA PARA A CIDADE: ENTREVISTA COM TAINÁ DE PAULA
A CIDADE COMO LUGAR DE ENCONTRO: ENTREVISTA COM SÉRGIO MAGALHÃES
AS RAINHAS DO TRÁFICO NA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
CAMINHOS CÊNICOS DE SARAH BENSON PARA A MONTAGEM DE BLASTED
ENTREVISTA COM JOSÉ LUIZ PASSOS
ESTRANGEIRIDADE E EXPERIMENTAÇÃO: UMA CONVERSA COM PALOMA VIDAL
A literatura brasileira no exterior: Moema Salgado e Fábio Lima (FBN)
Daniel Miller: "A Antropologia Digital é o melhor caminho para entender a sociedade moderna"
Os 10 anos da revista Vibrant por seu editor, Peter Fry
Vale a pena ler de novo
curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda
DA GRAFIA-DESENHO DE MINHA MÃE, UM DOS LUGARES DE NASCIMENTO DE MINHA ESCRITA
Conceição Evaristo
NÚMEROS ANTERIORES