Presente e futuro | de Sérgio de Sá
O romance de Pauls é isto para o filme: um flash. Ou um flashback de memória de leitura, que se desfaz do literário para se concentrar no cinematográfico. Todas as longas digressões sobre o pintor fictício Jeremy Riltse, que causam bastante desconforto no leitor entusiasmado apenas pela trama amorosa, não são registradas na película.
Heloisa Buarque de Hollanda entrevista Marlyse Meyer
Heloisa Buarque de Hollanda entrevista Marlyse Meyer
Marlyse Meyer: Acabei indo para literatura por falta de coragem. Fui fazer neolatinas que era muito ruim naquela época. Antonio Candido estava ainda em ciências sociais na USP. Eu tive um professor francês, monsieur Bonzon, que foi muito bom, mas acabei fazendo um curso com o qual não me identifiquei. Então comecei a fazer cursos em vários departamentos.
Mão na lata e Berro d'água | de Tatiana Altberg
Mão na lata e Berro d'água | de Tatiana Altberg
Desde o início, optei por utilizar a técnica pinhole por resumir os princípios básicos da fotografia, trabalhando-os de forma extremamente lúdica, desde a confecção das câmeras até o momento de revelação dos negativos. Opinhole ou "furo de agulha" é um processo fotográfico sem lentes, onde qualquer objeto pode ser transformado em uma câmera fotográfica.